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Redes Sociais

Como construir os melhores conteúdos para suas redes sociais

Se você está lendo este post, então provavelmente já sabe que as redes sociais são excelentes canais para ampliar a sua comunicação com a audiência e também atrair novos clientes para o seu negócio.

Aliás, é justamente por esses motivos que os mais variados tipos de empreendedores apostam nas estratégias de redes sociais, sejam donos de comércios, indústrias de cilindro hidráulico, escritórios, e muito mais.

No entanto, um dos maiores desafios em comum para quem procura se destacar em meio às redes sociais é em relação a construção de conteúdos.

Afinal de contas, os conteúdos são um dos combustíveis para atrair e se relacionar com os clientes. Um conteúdo relevante pode chamar a atenção, gerar tráfego para o seu website, impulsionar a jornada de compra do lead, e por aí vai.

Mas como construir os melhores conteúdos para cada uma das redes sociais que estou presente? Se você também está nesta situação, então chegou no local certo.

Nas próximas linhas, você verá como é possível ter sucesso ao produzir os seus conteúdos para as redes sociais. Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

1. Tenha um objetivo

A primeira dica parece óbvio, no entanto, muitas pessoas se esquecem dessa etapa tão importante.

Por isso, em primeiro lugar, tenha em mente um objetivo claro em relação às redes sociais que você escolheu e também às suas publicações.

Por exemplo: Se você atua com a venda de tela de proteção para sacada, você pode querer aumentar suas vendas, divulgar seus produtos ou serviços, atrair tráfego, encontrar novos talentos, entre outras diversas possibilidades.

2. Crie sua persona

O próximo passo é um dos mais importantes é a criação de uma persona, que por sua vez, se trata do perfil do seu cliente ideal, ou seja, as pessoas que possivelmente comprariam seus produtos e serviços.

A partir da criação de uma persona, é possível definir a linguagem, modo de escrita, e muitas outras estratégias de conteúdo para se comunicar com a sua audiência.

3. Defina suas ações

Chegou o momento de planejar quais serão as suas ações de conteúdos. Uma dica nesta etapa é criar um calendário editorial com as ações pré-definidas para cada uma das suas redes sociais.

O calendário editorial se baseia em um modelo de cronograma com uma visão geral de tudo o que precisa ser postado em suas redes sociais.

4. Tenha estratégias de escrita

Por fim, também é essencial suas estratégias de escrita, de acordo com o seu público-alvo. Alguma das estratégias mais utilizadas são:

  • Investir em conteúdos que busquem educar e encantar o público, ao invés de vender;
  • Converse de forma direta com a sua audiência e busque estar longe de padrões de palavras;
  • Quando houverem dúvidas, não deixem os usuários esperando;
  • Se você irá escrever sobre sistema de combate a incêndio, por exemplo, aposte em diversos formatos de conteúdos, como imagens, infográficos, podcasts, vídeos, entre outros.

Agora que você já sabe como é possível construir os melhores conteúdos para as suas redes sociais, o que está esperando para aderir essas dicas e ter sucesso? Gostou do post? Conta pra gente!

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.