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Acerola

5 estratégias de Marketing Digital para você conquistar mais pacientes

Ter novos clientes é essencial a qualquer negócio que queira conquistar o seu espaço no mercado. Afinal, se novas pessoas chegam até você, é porque o seu serviço ou produto desperta o interesse delas.

Sendo assim, com a saúde, um segmento em plena ascensão no Brasil não seria diferente! Nunca se falou tanto em prevenção e tratamentos como atualmente e o melhor de tudo: as pessoas nunca se preocuparam tanto com o seu bem-estar.

Porém, tirando a parte altruísta, ainda são negócios e uma clínica precisa de novos clientes/pacientes para manter suas portas abertas e continuar fazendo a diferença na vida das pessoas.

E para você não perder pacientes para as grandes franquias ou qualquer outro concorrente, o Marketing Digital é fundamental! Quer saber o que é, como funciona e quais são as melhores estratégias de captação? Continue lendo este conteúdo!

Por que o Marketing Digital é importante para o seu negócio

Quando se fala em Marketing Digital costuma-se imaginar pessoas de terno e gravata analisando gráficos intermináveis em um computador, mas felizmente isso não passa de estereótipo.

Na verdade, Marketing Digital nada mais é que aproveitar os canais digitais (óbvio) e principalmente online para divulgar seu serviço/empresa ou produto, construir sua identidade, gerar autoridade para sua marca e ainda se comunicar diretamente com o seu público.

Inclusive, é um tanto quanto estranho falar de Marketing no mercado atual e ignorar a internet. A prova disso é: consegue pensar em alguma grande empresa que não está online hoje? Pois é. E algumas vantagens disso além das duas já citadas são:

  • Maior visibilidade;
  • Resultados rápidos;
  • Metrificação de cada ação;
  • Captação de potenciais clientes;
  • Mais vendas;
  • Baixo custo;
  • Dentre outras.

Todo mundo que pensa em adotar um novo método para seu negócio deseja ter benefícios a partir disso, e com razão! Mais quais são as melhores estratégias para tê-los?

1 – Inbound Marketing

De forma simples, a metodologia Inbound é responsável pela atração de clientes e já que esse é o seu objetivo ela não pode ficar de fora!

Diferente do que se viu por muito tempo no mercado, essa estratégia visa entender as dores e necessidades das pessoas e a partir disso atraí-las. Ou seja, entregando valor e significado além do serviço ou produto.

“Mas como fazer tudo isso?”

Pois bem, você só pode entender o seu público se mantiver uma conversa com ele e para isso, é indispensável oferecer as informações certas para cada momento da jornada de compra. São eles: atração, reconhecimento, consideração e decisão. E tudo isso é feito por meio de conteúdo, veja melhor a seguir.

2 – Marketing de conteúdo

Essa estratégia vem ganhando cada vez mais força e hoje é indispensável a qualquer segmento. Afinal, antes de comprar qualquer coisa você vai atrás de informações sobre o que está procurando, não é mesmo?

Diante disso, oferecer conteúdo útil como blog, posts em redes sociais, e-books e vídeos para cada momento da jornada de compra fará seu potencial cliente ter informações até que ele esteja ponto para fechar negócio!

3 – Redes sociais

Fáceis de usar e com alcance enorme para você explorar!

Com as redes sociais você pode criar conteúdos curtos a fim de engajar seus seguidores, o que nem sempre está ligado a vendas.

Se você tem uma clínica odontológica e é especialista em clareamento dental por exemplo, uma boa ideia é criar publicações tirando dúvidas sobre o assunto, isso não só estimula o interesse das pessoas como agrega valor a elas.

Outra vantagem das redes sociais é que nelas tudo acontece muito rápido. Então, além de você se manter sempre atualizado, consegue também adaptar seu conteúdo e ainda comunicar-se diretamente com seus seguidores.

4 – Links patrocinados

Eles são essenciais dentro de uma estratégia de Marketing Digital e o principal motivo é porque trazem resultados rápidos!

Os links têm bom desempenho em páginas de buscas do Google e também nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube Ads, por exemplo). 

No Google, eles farão sua página aparecer no topo da página e dará mais visibilidade ao que está sendo ofertada nela. Se você for especialista em ortodontia, por exemplo, pode ser um link sobre “aparelho transparente”.

Já nas redes sociais eles funcionam como anúncios para empresas, serviços ou mesmo produtos.

5 – E-mail marketing

Os e-mails são usados desde os anos 90 e continuam sendo muito eficientes até hoje!

O maior benefício que ele pode te dar é a oportunidade de se comunicar diretamente com o seu paciente com uma linguagem personalizada. E acredite, isso tem muito valor hoje em dia.

Além disso, você pode manter seus clientes e também os potenciais atualizados sobre procedimentos que sejam de seu interesse. Por exemplo, se uma pessoa demonstrou interesse em clareamento, você pode atualizá-la sobre clareamento dental preço e demais informações.

Marketing Digital é muito mais que divulgar o seu serviço

Para o mercado atual e seus desdobramentos ter um produto ou serviço de qualidade ainda é importante, mas é preciso ir além e entregar valor ao seu público, o que é possível com boas estratégias de Marketing Digital.

As 5 estratégias citadas neste conteúdo são muito eficientes e se aplicadas no momento certo trazem muitos resultados e vão facilitar na captação pacientes. Entretanto, é imprescindível que você sempre analise o desempenho de suas ações e realize testes.

Assim, as chances de você ter sucesso com as suas campanhas aumentam consideravelmente.

Este conteúdo foi produzido por Consulta Ideal